Inglês Profissional
Inglês para Pesquisadores
-a | +a
O Inglês para Pesquisador é voltado para o uso e compreensão da linguagem acadêmica. Ministrado por professores nativos com larga experiência internacional.
Não fosse a curiosidade humana, quem iria contradizer a teoria de que além da linha do horizonte não havia um profundo precipício, como a teoria de que o planeta era plano atestava, mas novos horizontes, continentes e muitas outras descobertas?

A curiosidade move o homem desde tempos memoriais - mesmo antes do invento da roda ou o uso do fogo para as mais variadas funções cotidianas. E toda curiosidade se desenvolve ao âmbito da pesquisa, uma vez que é alcançada.É ela que norteia o sentimento de que é preciso esmiuçar o objeto de estudo, independentemente de qual seja.

Assim, não é um exagero afirmar que a área acadêmica vive uma efervescência milenar. E o Brasil, de carona na cauda da história, tem sido parte fundamental no cenário, cada vez mais aberto às parcerias entre universidades e o intercâmbio de estudantes de mestrado, doutorado ou pós-graduação, e de profissionais que desembarcam na Terra do Descobrimento ou se aventuram em outras terras e novas culturas e idiomas.

Tudo isso se ampara em dados recentes, que têm comprovado que o setor de pesquisas segue em franca expansão, com destaque às universidades de São Paulo (USP) e de Campinas (Unicamp), que se mantêm em alta nos rankings, o que corrobora com a afirmativa de Michel Maffesoli, filósofo e sociólogo, professor da Universidade Sorbonne, ao apontar o Brasil como um centro de pesquisas e de grandes pesquisadores.

Tais possibilidades fizeram emergir a necessidade de complementos curriculares como títulos, certificados e honrarias, cujas instituições nacionais privilegiam e reconhecem o seu valor. Por isso, dominar os jeitos e trejeitos de um segundo idioma é fundamental para moldar a estrutura de um pesquisador diferenciado no mercado.

Também movida pela curiosidade, a LBE School identificou, no mercado, a ausência de um curso de

Inglês para Pesquisador

, cujo foco segue o estilo metodológico adotado pela LBE há uma década, já, que é uma forma de ensino dedicada às necessidades do aluno e o perfil da rotina que ele vive.

Assim, a proposta do curso visa evoluir os conhecimentos na língua inglesa de cada aluno a uma proficiência especializada no uso e compreensão da linguagem acadêmica, preparando o pesquisador paraelaborar textos, comunicar-se com facilidade e fazer uso dos materiais acadêmicos disponíveis em inglês.

Na LBE School, a

Aula de Inglês para Pesquisador

pode ser realizada de forma particular, no formato in company ou em grupo de até quatro pessoas, em dias e horários flexíveis, de acordo com a disponibilidade de cada um - outro diferencial da escola, que se adequa à agenda dos seus alunos, e não o contrário.

Desbrave as fronteiras da pesquisa acadêmica com total e perfeita compreensão do inglês. Para mais informações, entre em contato com a LBE School.