Qual a diferença entre TOEFL, TOEIC e IELTS?

Home/Artigos/Qual a diferença entre TOEFL, TOEIC e IELTS?

Qual a diferença entre TOEFL, TOEIC e IELTS?

A preparação adequada para a realização destes testes de proficiência em Inglês pode lhe assegurar melhor colocação profissional no futuro

Você quer ser admitido em uma universidade ou empresa dos EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália ou Nova Zelândia, entre outros países de Língua Inglesa, mas não sabe que teste fazer? Os três exames a seguir podem abrir as portas de milhares de instituições para você. Conheça algumas diferenças entre eles:

  • Toefl:

O Test of English as a Foreign Language (Toefl) foi criado em 1964 com a finalidade de avaliar a capacidade que uma pessoa possui de compreender e falar a Língua Inglesa. Desde a sua primeira aplicação, este exame ganhou algumas atualizações e versões ao longo do tempo. Hoje, a sua modalidade mais utilizada tem sido aquela intitulada “Internet-Based Test (iBT)”, que avalia as habilidades de escuta (listening), leitura (reading), fala (speaking) e escrita (writing). O Toefl é aceito em mais de 9 mil instituições presentes em mais de 130 países.

  • Toeic:

O Test of English for International Communication (Toeic) foi desenvolvido na década de 1970 com o objetivo de medir a proficiência das pessoas no Idioma Inglês. Ele analisa a capacidade nas modalidades “listening” e “reading”. Em comparação com o Toefl e Ielts, o Toeic é mais utilizado para admissão no ambiente corporativo do que para ingresso em universidades. Ele é aceito por mais de 6 mil empresas ao redor do mundo, dentre as quais a Gerdau, a Xerox e a Kodak. Notas acima de 250 neste exame já podem gerar impacto positivo no seu currículo.

  • Ielts:

O International English Language Testing System (Ielts) foi lançado em 1980 com a meta de aferir o uso da Língua Inglesa em atividades e situações do cotidiano. Posteriormente o teste foi otimizado e hoje possui duas versões, as quais avaliam a compreensão de frases faladas, a interpretação de textos escritos, a conversação e a redação. Ele é muito utilizado por pessoas que pretendem realizar cursos de graduação ou pós-graduação em universidades do Reino Unido, EUA, Austrália e outros países cujo idioma principal é o Inglês, contudo, também é aceito para fins de admissão em mais de 10 mil empresas mundo afora.

Seja lá qual exame escolher, o importante é se preparar para ele, o que você pode fazer sozinho ou realizar treinamentos preparatórios, os quais aumentam as suas chances de obter uma boa nota. Um bom Curso Toefl, Curso Toeic e/ou Curso Ielts vão lhe ajudar a ir mais longe e a fazer mais sucesso.

By | 2017-08-08T12:24:03+00:00 agosto 8th, 2017|Artigos|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment